Sobre Nós

A sua fundação iniciou como Associação dos Reformados, Pensionista e Idosos do Distrito de Braga constituída em 1981, mudando o nome em 1995 para Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Vale do Cávado, assumindo desde 6 de Julho de 2004 o nome de Associação de Idosos do Centro Histórico de Braga até aos dias de hoje.
A “ASSOCIAÇÃO DE IDOSOS DO CENTRO HISTÓRICO DE BRAGA” é uma instituição particular de solidariedade social, IPSS, sem fins lucrativos. Apresenta-se como Centro de Convívio e Centro ocupacional, o qual tem como objectivo principal a promoção de actividades culturais, recreativas, desportivas e de solidariedade, de modo a promover o bem estar dos seus associados.
O seu âmbito de ação abrange as freguesias que constituem o Centro Histórico de Braga, nomeadamente a cidade medieval (intramuros), as freguesias da Sé, Cividade, S. João de Souto, Maximinos S. Lázaro e S. Vicente e outras áreas da cidade a que a Câmara e Assembleia Municipal de Braga venha a aplicar a definição de “Centro Histórico”, mas no sentido mais abrangente o seu âmbito de acção é o concelho de Braga.